SOBRE A REVISTA

Conheça um pouco da história e a linha editorial da revista.

Concepção da Ideia

A Revista nasceu de uma ideia latente em ser mais uma vertente disseminadora das práticas de Bushcraft, Atividades Outdoors, Sobrevivência e Preparação no Brasil.

Por anos o Guerreiros Bushcraft tentou conceber algo que daria materialidade a essa difusão de conhecimento, seja com uso de site, postagens fixas, panfletagens ou pequenas colunas.

Principalmente neste meio, que ainda existem pessoas que curtem e sentem a vontade em consumir a informação da forma tradicional (leitura de meio físico), mas ao mesmo tempo sentem a necessidade de que este conteúdo de alguma forma seja dinâmico, disruptivo e que interaja com a internet e, principalmente, com as Redes Sociais.

Linha Editorial

Desde sua concepção inicial, o objetivo principal da revista era ter seu desenvolvimento elaborado por pessoas atuantes na área, visando uma melhor comunicação com os leitores, fazendo com que eles se sintam ambientados com cada conteúdo. O foco de cada matéria nela publicada será fazer com que o leitor se sinta em casa ao apreciá-la, e possa até mesmo relembrar, comparar ou sentir as experiências do meio.

“Difundindo a cultura Bushcraft, Atividades Outdoor, Sobrevivência e Preparação pelo olhar de quem as pratica.”

Números

0
Edições Publicadas
0
Colunistas Convidados
0
Tiragens Impressas
0
downloads realizados diretamente pelo site e incontáveis compartilhamento pelas Redes Sociais.
Atualizado em 06/01/2022

História e Linha do Tempo

Em agosto foi lançado a 1ª Edição da Revista Guerreiros Outdoor.

Com uma proposta de ser uma revista democrática e feita por aqueles que realmente praticam as atividades do meio. Experiência, Vivência e Conhecimento andando juntos!

Nesta primeira edição trouxemos na capa aquele que muitos consideram o marco do meio de Bushcraft: Giuliano Toniolo.

Foi lançado o “Jornal do Mato”, uma ação do Guerreiros Bushcraft que consistia em postagens no Whatsapp que visavam ser compartilhadas em grupos do meio com apanhado de notícias, comentários e informações ligadas à atividades na natureza.

Com o tempo o Jornal parou de ser postado, desde que surgiu a ideia de fazer algo mais relevante e bem estruturado neste segmento de informação.

Entretanto, o ano de 2019 ficou reservado para juntar todos os esforços da administração do Guerreiros Bushcraft para a realização do 4º ENGB – Encontro Nacional de Grupos Bushcraft, e torná-lo em um dos maiores eventos do meio naquele ano, tarefa executada com sucesso, marcando-o definitivamente no calendário nacional e renovando as energias dos projetos em stand by para saírem do papel.

O ano de 2020 iniciou com uma alta expectativa para eventos e atividades do meio.

A procura ocasionada pela ampla e certeira divulgação das atividades outdoor em 2019, na qual o Guerreiros Bushcraft também fez parte, ajudou a criar um clima de pressão para que projetos e eventos na área sejam divulgados.

Houve uma alta demanda  na procura pelos próximos eventos, cursos e atividades do meio. Somente para o ENGB, inúmeros grupos se inscreveram para sediar o evento naquele ano, criando uma verdadeira disputa para serem o local e grupo sediante.

Porém, logo no início do mesmo ano, a pandemia causada pelo coronavírus assolou toda e qualquer ideia de projetos.

Com a paralização das atividades na natureza, impactou diretamente nos grupos e organizações que dependem e usufruem das atividades coletivas para funcionar adequadamente. Houve uma fuga e esvaziamento das práticas de atividades em meio ao ar livre.

A Revista teve que ficar em segundo plano.

Com aumento das campanhas de vacinação, o ano de 2021 começa lentamente a se desenvolver e estabilizar.

Com a flexibilização da possibilidade das atividades outdoor, a crença de que será um ano melhor e rumo a normalização dão mais segurança para que projetos até então parados, comecem a sair do papel.

E nesse clima de renovação de esperanças e a luta para que o movimento não pereça, o Guerreiros Bushcraft escolhe o ano para lançamento definitivo da revista, iniciativa que não só visa disseminar conhecimento, mas gerar energia e motivação para empuxo de todo o meio.

E 14 de Junho de 2021, aniversário de 7 anos do nascimento da ideia do grupo, torna-se a data escolhida de lançamento da Revista.